quarta-feira, 27 de julho de 2011

Rio Grande do Sul, Uruguai e Argentina 2007 - Parte I

GRAMADO

Nossa primeira grande viagem. Grande pela duração (nunca tínhamos viajado por mais de três dias juntos), grande por sairmos do país de carro, por passarmos por várias cidades em 3 países diferentes e por fazer tudo meio assim, sem grandes planejamentos.

O Roteiro original era fazer Florianópolis - Porto Alegre – Chuí – Punta Del Este (Uruguai) – Buenos Aires (Argentina) – Santana do Livramento – Porto Alegre – Florianópolis, tudo isso em 10 dias, mas acabamos mudando um pouquinho os planos.

Nosso roteiro de viagem
Era início de dezembro de 2007 e saímos de Florianópolis na loucura, assim que botei meus pés em casa depois do último dia de trabalho antes das férias. Na verdade só deveríamos partir no dia seguinte, mas achamos melhor sair naquele dia para ganharmos tempo na estrada. Como os hotéis de Chuí, Punta del Este e Buenos Aires já estavam reservados, só teríamos que ficar uma noite a mais em Porto Alegre, para assim chegar na data prevista em Chuí.
No meio do caminho acabamos mudando de ideia e decidimos ir para Gramado que além de ser perto de POA não saia muito da rota, é cheio de hoteizinhos fofos e é um lugar muito, muito adorável.

Como em todos os anos, o natal começa mais cedo em Gramado com o Natal Luz, e naquele ano não foi diferente, só que não lembramos desse detalhe antes da mudança de planos. Conclusão: cidade cheia, hotéis lotados, preços lá em cima. 

Depois de rodar bastante encontramos uma vaga no Hotel Toscana (muito bom por sinal) e apesar de termos pago caro no final das contas valeu muito a pena, pois nunca tínhamos visto nada igual ao Natal Luz. 

No dia seguinte acordamos cedo e logo fomos atrás da bilheteria para comprar os ingressos do musical que iria se apresentar naquela noite, A Fantástica Fábrica de Natal. 

Infelizmente não conseguimos ver o famoso Grande Desfile de Natal que acontece na avenida  central da cidade, mas só de andar pelas ruas todas enfeitadas com peças produzidas pela própria comunidade (muitas delas feita com material reciclado) e viver tudo aquilo por um dia já foi mágico. 

O musical era ao ar livre em um local um pouco fora da cidade com uma estrutura toda montada para a ocasião. Foi incrível, nos emocionamos muito com a estória, o brilho, os personagens, as músicas e como tudo isso junto era mais perfeito ainda.

Na época não tínhamos ainda câmera fotográfica (seria comprada no Uruguai)  portanto as únicas fotos que temos são de uma máquina descartável, vou ver se encontro as fotos para colocá-las aqui. Enquanto isso coloquei algumas fotos que encontrei na internet.

Cena de A Fantástica Fábrica de Natal. Disponível em
http://www.gramado.rs.gov.br/index.php/Turismo 
 Acesso em 27/07/11
Grande Desfile de Natal. Disponível em
http://www.defolga.com/natal-luz-gramado-rs/ 
Acesso em 27/07/11
Igreja Matriz São Pedro - Gramado. Disponível em
http://fasantur.blogspot.com/2011/07/natal-luz-gramado.html 
Acesso em 28/07/11

Saímos de Gramado com o coração na mão pois a vontade de ficar era imensa, mas ainda tínhamos um longo caminho para frente e com certeza um dia teríamos a oportunidade de voltar e melhor ainda, com toda a família. Próximo destino: Chuí.

Links, dicas e +info:

Natal Luz
  • Comprando com antecedência o seu ingresso para assistir os espetáculos do Natal Luz é possível conseguir descontos dependendo da época do ano e de acordo com a disponibilidade. No mês de Agosto é possível conseguir até 10% de desconto.
  • Verifique as condições especiais para clientes Amex e Bradesco Prime antes de comprar o seu ingresso.
  • Em todas as compras pela internet  há um acréscimo de 15%.
  • Para a terceira idade há desconto de 50% nos bilhetes adquiridos diretamente na Bilheteria Central, mas devem ser comprados pela própria pessoa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário